A Rádio | Rádio Fraternidade FM 97,9

A Rádio

Como tudo Começou

A Rádio Fraternidade FM iniciou suas transmissões em abril de 1971, através de um transmissor importado marca Autenthic, com apenas 250 Watts de potência, mesmo assim, contando com a ótima localização de seu sistema irradiante, a Rádio Fraternidade cobria já naquela época várias cidades ao redor de Araras. Eram tempos difíceis para as poucas emissoras em freqüência modulada existentes no Brasil. As Rádios AM’s dominavam a audiência, por serem tradicionais e poderem contar com praticamente pelo menos um receptor em cada casa.

Fraternidade sinônimo de pioneirismo

A Fraternidade foi uma das emissoras pioneiras no estado de São Paulo. Naquela época, em nosas região existia apenas a Andorinhas FM de Campinas. O maior problema era a falta de receptores FM. Os poucos existentes eram importados. Foi aí que, liderados por um dos fundadores da Rádio Fraternidade FM, um grupo de empresários instalou em Araras uma fabrica de receptores de rádio FM.

Dinamismo Musical

Com uma programação apenas musical e raríssimos intervalos comerciais a Fraternidade começou conquistar seu espaço, inicialmente entre os jovens. Sempre mantendo um espírito pioneiro e empreendedor, a Fraternidade foi uma das primeiras em muitas inovações, não apenas na modernização e atualização de seus equipamentos como também na dinamização de estilos de programação.

Só Sucessos

Enquanto foram surgindo emissoras com programações musicais “enlatadas” (gravadas), a Fraternidade estreou o primeiro programa ao vivo com o apresentador Silvinho Star. O sucesso foi tanto que em pouco tempo toda a programação passou a ser ao vivo. Daí em diante a audiência entrou num ritmo crescente e atualmente a Fraternidade FM é a emissora com a maior cobertura em Araras.

Líder também em AM

Após 25 anos de funcionamento, em junho de 1996, a Rádio Fraternidade adquiriu uma concessão em ondas médias antes pertencente à Rádio Centenário de Araras. Em um ano de mudanças, tendo seus equipamentos atualizados, sua programação implementada e o reforço de novos comunicadores, a Fraternidade AM tornou-se líder de audiência neste segmento em nossa cidade.